Macronutrientes - Nutrientes Para a Vida

Macronutrientes

As plantas não se desenvolvem normalmente se não absorverem os nutrientes que são necessários para o seu crescimento. Elas necessitam pelo menos de 17 elementos essenciais. Estes, são configurados em elementos não minerais e minerais.

Os elementos não minerais (elementos captados no ar ou água) são: hidrogênio, oxigênio e carbono.

Os elementos minerais essenciais são: nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, boro, cloro, ferro, manganês, zinco, cobre, molibdênio e níquel.

Dentre os nutrientes minerais, aqueles que são exigidos em quantidades maiores pelas plantas são denominados de MACRONUTRIENTES.

Nem todos esses minerais estão presentes em todos os tipos de solo. A maioria dos terrenos tende a apresentar algumas deficiências de minerais, e por isso, é necessária a aplicação de fertilizantes.

Com exceção do N (nitrogênio), que vem da atmosfera, todos os nutrientes são derivados de minerais que ocorrem naturalmente no solo. Várias indústrias no mundo foram desenvolvidas para extrair esses nutrientes e concentrá-los em formas práticas para manuseio e transporte, fornecendo assim os nutrientes essenciais para as plantas.

SEJA UM INSCRITO

Get updates and learn from the best

Outros posts

Rolar para cima