Dia Mundial da Alimentação | Ação NPV Estação Largo Treze

Plantas com deficiência são avaliadas por consumidores durante ação da NPV realizada na estação de metrô Largo Treze no Dia Mundial da Alimentação. Confira!

Dia Mundial da Alimentação | Ação NPV na Estação Largo Treze

Ação teve como o objetivo conscientizar a população sobre a importância dos nutrientes para as plantas e seus impactos na complementação alimentar das pessoas.

Vídeo NPV na Globonews

Após grande alcance na internet, o vídeo da NPV com Ana Paula Corguinha, Doutora em Ciência do Solo pela UFLA foi adaptado para a TV e está sendo veiculado na Globonews.

Webinar Nutrientes para a Vida e Fertilizantes como Base para Segurança Alimentar

O Webinar com o Dr. Heitor Cantarella, Pesquisador do IAC aborda a importância dos nutrientes para a nossa saúde e fertilizantes como base para segurança alimentar.

Mito ou verdade: os fertilizantes fazem mal à saúde?

Ana Paula Corguinha, Doutora em Ciência do Solo pela UFLA, esclarece a importância dos fertilizantes para a saúde das plantas e animais, incluindo os seres humanos.

A Biofortificação dos Alimentos

Entrevista do Prof. Luiz Roberto Guimarães Guilherme (Bebeto) para o Agrossociedade, onde fala sobre o conceito da Biofortificação, as tendências e o que já foi desenvolvido nesse sentido.

Entrevista com o David Roquetti Filho – A Hora do Agronegócio – Rádio Jovem Pan 12/03/2017

O José Luiz Tejon, entrevista o diretor executivo da ANDA, David Roquetti Filho, que fala sobre o tema Segurança Alimentar x Fertilizantes.

A Hora do Agronegócio – Entrevista Luís Prochnow 16/01/ 2017

O diretor do IPNI Brasil, Luís Prochnow, fala a respeito do tema Segurança Alimentar e do grande desafio na produção dos alimentos nos próximos 40 anos.

Agronegócio: Biofortificação com Luiz Roberto Guimarães | Jovem Pan

O José Luiz Tejon entrevista o professor e pesquisador da UFLA, Luiz Roberto Guimarães, que fala sobr o tema Biofortificação.

Uso eficiente de nutrientes

Produzido originalmente em Inglês pelo International Plant Nutrition Institute (IPNI) e traduzido e adaptado para o Português pelo IPNI Brasil e Nutrientes para a Vida.

Agronegócio: o impacto dos agroquímicos

O José Luiz Tejon entrevista o Coordenador honorário da iniciativa Nutrientes Para a Vida, o engenheiro agrônomo e professor da UFLA, Alfredo Scheid Lopes.
Na entrevista, o professor Alfredo esclarece sobre os mitos do agronegócio.

No cerrado, surge um novo país – Edson Lobato

(Revolução Verde)
Depoimento do pesquisador Edson Lobato, ligado à Embrapa Cerrados. Especializado em fertilidade de solos, Lobato ajudou a semear terras extremamente pobres e contribuiu de forma decisiva para o aumento da produção de grãos no país. Em 2006, foi condecorado com o “World Food Prize” pelo trabalho realizado no Cerrado.

Produção de conhecimento científico e inovação – Ruy de Araújo Caldas

(Revolução Verde)
Professor de Ciências Genômicas e Biotecnologia da Universidade Católica de Brasília, Ruy de Araújo Caldas é mestre em Nutrição Mineral de Plantas pela Esalq-USP e doutor em Bioquímica Vegetal pela Ohio State University, nos Estados Unidos.

Tecnologia a favor da agricultura de baixo carbono – Carlos Clemente Cerri

(Revolução Verde)
Carlos Clemente é professor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura da USP e membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Se dedica a pesquisas que têm como meta a redução da pegada de carbono do agronegócio.

Os fertilizantes e a expansão do agronegócio brasileiro

(Revolução Verde)
Depoimento do engenheiro agrônomo Heitor Cantarella, Ph.D. em Fertilidade de Solos pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos e um dos maiores especialistas brasileiros em nutrição de plantas e uso eficiente de fertilizantes. Atualmente, é o diretor do Centro de Solos e Recursos Ambientais do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

Iniciativa Nutrientes Para a Vida conscientiza sobre importância dos fertilizantes

Matéria da Jovem Pan apresenta a iniciativa Nutrientes Para a Vida e esclarece sobre a importância dos fertilizantes na agricultura. Inclui os depoimentos do Coordenador da NPV o Sr. Luís Prochnow e o Diretor Executivo da ANDA, Sr. David Roquett

A revolução verde do cerrado brasileiro – Alfredo Scheid Lopes

O professor Alfredo Scheid Lopes, um dos maiores especialistas em ciência do solo, fala a respeito do seu histórico de pesquisas e grande contribuição para o agronegócio brasileiro.

A importância do solo como recurso para uma vida mais sustentável

O solo é o fundamento básico de nossa agricultura e nossa produção de alimentos. Não é apenas um ingrediente da nossa vida, mas também o da qualidade das nossas vidas. Quando nós cuidamos do solo, nós cuidamos de nós mesmos.
Nota: Conforme exigência da Soil Science Society of America – SSSA, o vídeo foi traduzido fielmente e sua originalidade foi respeitada. Tradução: Dr. Luís I. Prochnow, Diretor Geral do IPNI Brasil. Narração: Dr. Eros Francisco, Diretor Adjunto do IPNI Brasil

Raízes para o crescimento: alimentando o mundo

(Fertilizer Canadá)
A importância dos fertilizantes no atendimento à demanda mundial por alimentos e a utilização das Boas Práticas de Manejo na produção agrícola.

Sem fertilizante, não haveria agricultura – Fernando Penteado

(Revolução Verde)
Depoimento de Fernando Penteado, fundador da Manah, agrônomo e principal responsável pela popularização dos fertilizantes no Brasil. Ele faz uma breve retrospectiva histórica, informando sobre as diferenças na produtividade agrícola do país após a utilização dos fertilizantes.

Inovando para alimentar o planeta – Roberto Rodrigues

(Revolução Verde)
Depoimento de Roberto Rodrigues, ex-ministro da agricultura, professor da UNESP e presidente do conselho do agronegócio da FIESP, sobre o desenvolvimento da agricultura nas últimas décadas graças às pesquisas e novas tecnologias.

Decifrando os solos do Brasil – Alfredo Scheid Lopes

(Revolução Verde)
Depoimento do professor e PHD em fertilidade de solos, Alfredo Scheid Lopes, sobre os estudos realizados nos solos do Brasil e os avanços conquistados que trouxeram grandes mudanças no panorama agrícola do país.